quinta-feira, junho 12, 2008

Raça

«O líder do Partido Nacional Renovador (PNR) afirmou hoje que a expressão "dia da raça" utilizada pelo Presidente da República só é considerada gaffe porque estamos "dominados por uma ditadura cultural de esquerda".

"Nós, nacionalistas, com certeza que a ouvimos com muito gosto", disse à Lusa José Pinto Coelho, líder do PNR, a propósito das declarações feitas pelo Presidente da República, Cavaco Silva, que se referiu ao 10 de Junho como "dia da raça".
(...)

"Estamos dominados por uma ditadura cultural de esquerda há várias décadas que impõem um estilo próprio, uma ditadura do politicamente correcto e tudo o que não lhes soa bem é considerado uma gaffe, é considerado incorrecto", declarou.

"Para nós é correcto. Ter orgulho nacional não é ofender ninguém, não é desprezar os outros, é amar aquilo que é nosso. Portanto, o dia da raça dos portugueses está correctíssimo", acrescentou Pinto Coelho, que encabeçava a manifestação, segurando uma faixa onde se podia ler um excerto do hino nacional: "nação valente e imortal".

Sobre os motivos que levaram o dirigente do PNR e cerca de 200 simpatizantes a manifestarem-se em Lisboa, José Pinto Coelho apontou, para além da própria data que hoje se celebra, o facto de considerar que "a pátria está a ser despedaçada, aniquilada, diluída".

"A pátria grita por todos os lados, a pátria está a ser despedaçada, aniquilada, diluída de uma forma traidora e ignóbil através do Tratado de Lisboa. O interior está a ficar desertificado, os serviços são encerrados sistematicamente", declarou Pinto Coelho.»

Fonte: Expresso

Sem comentários: