sexta-feira, outubro 03, 2008

Atasca no Alasca

Fiquei eu acordado até às 2 da manhã para ver esta besta(*)!

Só valeu a pena para eu descobrir que tenho um novo ódio de estimação e assim já não pensar tanto no antigo - curioso como eu nunca aqui explanei a minha teoria sobre o Sr. Silva ser o pior político com poderes executivos desde o Sr. Salazar..

A Sra. Palin é do mais confrangedor que existe. Um populismo demagógico de dar pequenos vómitos. Frases feitas devidamente olhadas para a câmara e dramatizadas q.b. que encrespam a mais dura rocha. Um vazio de ideias, visões, ou opiniões políticas absolutamente preocupante. Um fantoche com a lição memorizada e repetida até à estafa. O apelo patético aos americanos como ela e o marido («Americans like me and Todd») que sofrem esta crise financeira – acreditava que esta táctica, apesar de vazia de conteúdo, tinha sido bem eficaz, afinal as sondagens da CNN e CBS desmentem-no. Por tudo isto e muito mais, ela é a prova provada que o average Joe (Jane?) pode chegar a Presidente sem perceber nada do assunto.

Estou farto de pensar se teremos alguém do género na política nacional. Acho que não, não sei. Lembro-me de 2 ou 3 políticos, homens, que estarão ao nível intelectual desta senhora, mas nenhum deles se deverá candidatar a Presidente nem tem o apoio popular da Sra. em causa.

Já aqui escrevi que não sou um grande entusiasta de Obama. Acho até que se ele ganhar, em poucos anos o mito em torno de Obama se irá esbater - basta ouvir-lhe algumas opiniões sobre política externa, nomeadamente Irão. Claro que não sou adepto de Mccain. Ainda lhe dei o benefício da dúvida de inicio. Mas não, uma continuação de George W. Bush não obrigado.

A Sra. Palin tirou pela primeira vez o passaporte em 2007 para ir ao Kuwait. Esta senhora acredita que o mundo foi criado há 4 mil anos. Esta senhora considera-se uma entendida em política externa porque é governadora de um estado com fronteira marítima com a Rússia. Esta senhora poderá vir a ser presidente dos Estados Unidos da América. E isso preocupa-me.

O debate estava a ser tão morno, a Sra. Palin de cada vez que falava, ora me dava vontade de partir a televisão, ora me embalava calmamente na sua voz trémula de cheerleader e, pois claro, adormeci antes de terminar o debate. Só me arrependo de não ter ido dormir mais cedo…

Adoraria escrever umas coisas aqui sobre as hockey moms e tudo o que a Palin representa como mulher. Uma vez que não tenho tempo para contra-argumentar com os comentários que eu já imagino que irão aparecer, fica para outras núpcias.

Até lá, vou olhar para a Sra. Ferreira Leite com outros olhos.


(*)-fig. pessoa muito estúpida;

Sem comentários: