O camarada Jerónimo de Sousa, líder do Partido Comunista Português, pediu hoje ao governo para condenar a Guerra do Iraque. Diz o artigo do JN que o camarada «leu aos jornalistas o número dois do artigo 7.º da Constituição - inscrito num dos painéis da exposição mesmo ao seu lado - e que determina, nomeadamente, que "Portugal preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão".»
O mesmo camarada, Jerónimo de Sousa, líder do Partido Comunista Português, no mesmo sítio, com os mesmos jornalistas, afirmou «Sempre defendemos o diálogo, o respeito pelo direito internacional, designadamente o Tibete como parte integrante da China. Está cada vez mais claro que estes incidentes têm como objectivo político comprometer os jogos olímpicos».
O Tibete como parte integrante da China?! Eu bem sei que o camarada entre os comícios e o parlamento, entre as manif’s de prof’s e as manif’s da função pública, o camarada deve ter pouco tempo para ler livros de história. Mas aconselho-o vivamente a comprar um livrito de História do Tibete – da china não o aconselho porque temo que o camarada já os tenha decorado todos - e um dicionário para poder ver o significado das palavras: colonialismo; imperialismo; e idiota.
Sem comentários:
Enviar um comentário