segunda-feira, novembro 03, 2008

Há muito tempo que não me ria com tanta vontade

Quando não há nada para dizer, só se diz merda.

Primeiro o Sr. Rangel.




Depois o artigo de opinião de Luís Filipe Menezes publicado hoje no “Jornal de Notícias”, com o título “Porque não se cala, porque não se vai?

Diz ele sobre Manuela Ferreira leite:

«Chegou o discurso. Triste, sombrio, sincopado, esterilmente agressivo e incoerente. De uma pobreza confrangedora.»

«O maior partido da Oposição começou por condenar o hiperoptimismo da previsão de um crescimento económico de 0,6%. De seguida, quando era expectável que avançasse com uma proposta global que tornasse perceptível um modelo alternativo de política económica e social, limitou-se a propor meia dúzia de medidas pontuais avulsas»

«
As intervenções subsequentes só serviram para somar todos os dias novas razões para que o pessimismo se instale nas hostes sociais-democratas. Desde o ataque desabrido ao aumento de 20 euros ao salário mínimo nacional, à reiterada oposição à criação de uma nova dinâmica de relançamento do investimento público, os erros sucedem-se. Obrigando a Direcção do PSD a sucessivos e poucos edificantes recuos, a digerir importantes desautorizações públicas, ou à ilustração de uma impreparação insanável.»

«
Na mesma entrevista, meteu as mãos pelos pés, quando confrontada com a posição de Durão Barroso e da Comissão Europeia relativa ao relançamento de uma nova inércia pública de grandes investimentos. Sobre esse tema, as explicações dadas à TSF/DN foram caricatas.»

«
Lamentavelmente, é evidente que o furor intervencionista das últimas semanas só veio demonstrar que, afinal, talvez a tese do silêncio fosse, de facto, a mais prudente.»

«
Parafraseando o rei D. Juan Carlos, ainda há tempo para dizer "porque não se cala, porque não se vai?".»

Nem os Gato fedorento fazem humor deste.

Sem comentários: