sexta-feira, novembro 21, 2008

A internet é como as cerejas

A propósito disto



Encontrei isto (aqui)


A prostitute who met accused killer James Earl Ray at a bar while he was on the run.
Location:Lisbon, Portugal
Date taken:June 1968
Photographer:Bill Ray
Size:867 x 1280 pixels (12.0 x 17.8 inches)



e descobri isto

James Earl Ray

Britannica Concise Encyclopedia

(born March 10, 1928, Alton, Ill., U.S.—died April 23, 1998, Nashville, Tenn.) Assassin of Martin Luther King, Jr. Ray was a petty criminal who had been sentenced several times to prison; he escaped from the Missouri state prison in 1967. In Memphis, Tenn., on April 4, 1968, he shot King from the window of a rooming house as King emerged from his motel room across the street. Ray fled to Toronto, London, Lisbon, and back to London, where he was arrested on June 8. In Memphis he pleaded guilty and was sentenced to 99 years in prison. Months later, he recanted his confession, without effect. Later in life, his unsuccessful pleas to have his case reopened were supported by some civil rights leaders, notably the King family.

quinta-feira, novembro 20, 2008

Divulgação de Petição

Destinatário: Assembleia da República
Petição para um Novo Hino Nacional: "Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda
Porque o tempo dos "heróis do mar" já lá vai há muito...
Porque não somos actualmente nem "nobre povo", nem "nação valente"...
Porque, como tal, não faz sentido mantermos um hino que reflecte um nacionalismo tacanho e bélico (Às armas, às armas, pela pátria lutar, contra os canhões marchar marchar" (???)) e que está completamente desactualizado e desfocado da realidade do país...
Porque nesta nação reina o conformismo, a apatia e o desinteresse generalizado por aquilo que nos rodeia...
Porque é preciso um "murro no estômago" para acordarmos do estado de latência a que chegámos...
Porque qualquer nação que queira evoluir tem de ter uma noção clara e consciente dos seus males e dos seus vícios mais negativos;
Porque não é possível continuarmos a assobiar para o lado, a fingir que está tudo bem, a acenar a bandeirinha e o cravo nas horas certas, enquanto no dia-a-dia nada fazemos para que as coisas melhorem...
Porque qualquer demonstração de idealismo e convicção forte é considerado, desde logo, uma utopia, um defeito, um fracasso...
Porque, em consequência disso, quem melhor se safa são cada vez mais os mediocres, os oportunistas, os "lambe-botas"...
Porque se exige uma reflexão séria sobre o futuro do país...
Porque é urgente que ocorra uma mudança de mentalidades no nosso país, capaz de gerar um maior dinamismo, um maior espírito crítico, uma maior irreverência...
Porque precisamos de um hino que esteja realmente de acordo com a actualidade nacional, que melhor retrate o país...
Por tudo isto, os subscritores desta petição vêm, por este meio, propor o tema "Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda como novo hino nacional.
Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vais parar!
(resposta:)
Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...
Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!
(resposta:)
Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...
Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!
(resposta:)
Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter... (x13)
Os Peticionários
Ver Signatários | Assinar Petição

Em honra da Portugália

Provavelmente o melhor programa de rádio em Portugal


Na (minha) categoria de música, provavelmente é o melhor programa que passa nas rádios nacionais. Se não é o melhor, é um dos melhores. Eu sou um viciado em rádio. Sobretudo nas rádios da RTP. Há anos que ouço este programa, mas hoje está a ser tão bom que tive que vir partilhar isto convosco. Podem-no ouvir em Podcast no link em cima.


PS: O sub-zero é muito bom, mas a Portugália é melhor. Desculpa No Way.

terça-feira, novembro 18, 2008

Professores, não! Docentes.


O que dizer de uma “classe” que orgulhosamente se assume como não-participativa, neutra, pouco dada a manifestações públicas, etc. Agora, de repente, sentem que lhes pisam os calos, e vêm uns milhares para a rua. Mas é suposto respeitar esta malta? Alguém ouviu as entrevistas aos participantes da manif.?
-Porque veio à manif?
-Porque sou contra!
-Contra o quê?
- A avaliação. Foi mal explicada aos professores e não devia começar este ano.
- Então se fosse bem explicada e começasse no próximo ano lectivo, já era a favor?
-…sim…..

Santa paciência! Eu também quero ir para a rua dizer mal do Sócrates  mas por motivos estúpidos não vale a pena. Para isso está lá o L.Filipe Menezes.

Grandes pensadores Portugueses (II)




Manuela Ferreira Leite
18-11-2008

E agora algo completamente diferente

Tomemlámaisesta

Puppetmastaz
"Mephistopheles"


Uma sugestão do No Way DJ, recebida por e-mail. Um grande bem-haja para ti pá.

Coerência doméstica

Até a minha televisão se recusa a ouvir a Fátima Campos Ferreira. Mal ela abriu a boca a tv rebentou.
Infelizmente, é uma história verídica. Acabou de acontecer.

segunda-feira, novembro 17, 2008

Kashmir

kashmir

Obama 1 - 1 McCain

Um momento para ficar na história dos anais da política:
Quando cada um dos candidatos teve que dizer porque o seu vice era bom para o substituir, caso acontecesse alguma coisa.
Obama falou da experiência e conhecimento em relações internacionais e assuntos domésticos de Biden; McCain disse que Palin era uma mulher modelo para os americanos e que entendia as crianças com necessidades especias.
Tem lógica: se Palin chegar a Presidente - se McCain ganhar, Palin fica a um ataque cardíaco de ser Presidente - pelo menos já sabe lidar com autistas.

Um empate porque McCain esteve mais agressivo e mais assertivo do que nos outros debates. Não concordo com nada do que ele defende, mas esteve ao mesmo nível, senão mesmo melhor, que Obama.

Mas também pode não ter sido nada disto, porque estava a ouvir a CNN Radio e não estive sempre a prestar 100 por cento de atenção ao debate.

Da série grandes malhas para se ouvir ao lanche (II)

Agoria

"Spinachgirl"

domingo, novembro 16, 2008

Espero que

encontres o misticismo que procuras


a diversão que procuras


e o homem da tua vida.


ainda ontem uma freak de calças à dread, e hoje uma mulher feita a viajar para sítios exóticos e tudo. Estou a ficar velho
:-)

Boa viagem

segunda-feira, novembro 10, 2008

Miriam Makeba 04/03/1932 - 10/11/2008


«A cantora sul-africana Miriam Makeba, conhecida como “Mamã África” faleceu esta noite aos 76 anos, depois de actuar num concerto em Nápoles, Itália, informou hoje o seu agente a uma rádio local.
A artista participava num evento contra o racismo e o crime organizado, em apoio ao escritor Roberto Saviano, autor do famoso livro “Gomorra” sobre a máfia italiana. Enquanto agradecia ao público, Makeba sentiu-se mal e desmaiou. Viria depois a falecer durante a noite em resultado de um ataque cardíaco no hospital de Castel Volturno. Já há alguns anos que a cantora sul-africana tinha problemas de saúde.
Miriam Makeba nasceu a 4 de Março de 1932 nos subúrbios de Joanesburgo. Foi a primeira mulher cantora negra da África do Sul a conseguir obter reconhecimento internacional e era também conhecida como um ícone da luta contra o "apartheid".
O seu primeiro sucesso foi alcançado ao lado do grupo “The Manhattan Brothers” em 1959. No ano seguinte, quando tentou regressar ao seu país para assistir ao funeral da mãe, o governo sul-africano impediu-a de entrar e pouco tempo depois a sua música foi proibida.
Em resultado, Miriam Makeba viveu 31 anos em exílio nos Estados Unidos, Europa e na Guiné, até voltar à sua terra natal em 1990, a pedido de Nelson Mandela.
A sul-africana foi também a primeira mulher negra a ganhar um Grammy (o mais prestigiado prémio de música), honra que partilhou com o cantor norte-americano Harry Balafonte em 1965. Dois anos depois conseguiria alcançar a fama internacional ao gravar “Pata Pata”, uma música inspirada nas danças dos subúrbios de Joanesburgo.
Em 1968, casou-se com Stokely Carmichael, líder do grupo "Panteras Negras" (partido negro revolucionário norte-americano), o que fez com que a sua editora decidisse rescindir o contrato.
Na sua autobiografia, Makeba diz, citada pelo “El País”: “Eu preservei a minha cultura, preservei a música das minhas origens. E, graças a isso, consegui converter-me nesta voz e imagem de África e do seu povo, sem ser consciente do meu feito”.
»

Publico


"Pata pata"


sábado, novembro 08, 2008

Turn Left for Growth

«Both the left and the right say they stand for economic growth. So should voters trying to decide between the two simply look at it as a matter of choosing alternative management teams?
If only matters were so easy! Part of the problem concerns the role of luck. America’s economy was blessed in the 1990s with low energy prices, a high pace of innovation, and a China increasingly offering high-quality goods at decreasing prices, all of which combined to produce low inflation and rapid growth.
President Clinton and then-Chairman of the US Federal Reserve Alan Greenspan deserve little credit for this – though, to be sure, bad policies could have messed things up. By contrast, the problems faced today – high energy and food prices and a crumbling financial system – have, to a large extent, been brought about by bad policies.
There are, indeed, big differences in growth strategies, which make different outcomes highly likely. The first difference concerns how growth itself is conceived. Growth is not just a matter of increasing GDP. It must be sustainable: growth based on environmental degradation, a debt-financed consumption binge, or the exploitation of scarce natural resources, without reinvesting the proceeds, is not sustainable.
Growth also must be inclusive; at least a majority of citizens must benefit. Trickle-down economics does not work: an increase in GDP can actually leave most citizens worse off. America’s recent growth was neither economically sustainable nor inclusive. Most Americans are worse off today than they were seven years ago. (ler o resto

by Joseph E. Stiglitz (Nobel Memorial Prize in Economic Sciences 2001)

quinta-feira, novembro 06, 2008

A internacionalização

Depois deste blogue ter visitantes* dos EUA, Brasil, Holanda, Reino Unido e até da Parede, finalmente o médio Oriente
e a Ásia


* - visíveis pelo FEEDJIT

clicar nas imagens para ampliar

Fazedores de História

The Secret Side of David Axelrod








Ob(ro)ama

Para quem, como eu, ficou acordado até às 4 e tal para ouvir o discurso do bro, mas adormeceu quando começaram a cantar o hino ó o caraças... fica aqui a tradução do discurso completo.

A escolher políticos com carinha de parvo

Obama já marca uns pontos.

O meu político do momento (II)

quarta-feira, novembro 05, 2008

Enquanto a Europa olha para Oeste

, a Este:

Praga considera “infelizes” as propostas do Presidente russo Dmitri Medvedev que anunciou hoje o envio de mísseis para Kaliningrado, informou o Ministério checo dos Negócios Estrangeiros. A Lituânia acha-as "incompreensíveis".

O texto que agitou qualquer coisa na minha consciência

Eleições históricas (V)

Barack Obama é o novo Presidente dos Estados Unidos da América.
barack_obama3

Eleições históricas IV

Foram atingidos os 270 delegados.
Na costa Oeste, vitória de Obama.
Não actualizarei mais a tabela de projecções. Ainda há os estados-chave por decidir. Estou curioso.

Projecções - actualizadas de 5 em 5 minutos

Projecções CNN ABC MSNBC    Resultados Finais oficiais
Estados-Chave
Florida




Indiana




Missouri




Montana




North Carolina




North Dakota
McCain
McCain
McCain

Ohio
Obama Obama Obama
Estados
Alabama McCain McCain McCain
Alaska                    
Arkansas McCain McCain McCain
California
Colorado
Connecticut Obama Obama
Delaware Obama Obama Obama
District of Columbia Obama Obama Obama
Georgia McCain McCain McCain
Hawaii
Idaho
Illinois Obama Obama Obama
Iowa Obama Obama Obama
Kansas McCain     McCain McCain
Kentucky McCain     McCain     McCain    
Louisiana McCain McCain McCain
Maine Obama Obama Obama
Maryland Obama Obama Obama
Massachusetts Obama Obama Obama
Michigan Obama Obama Obama
Minnesota Obama Obama Obama
Mississippi McCain McCain McCain
Nebraska McCain McCain
Nevada
New Hampshire Obama Obama Obama
New Jersey Obama Obama Obama
New Mexico Obama Obama Obama
New York Obama Obama Obama
Oklahoma McCain  McCain McCain
Oregon
Pennsylvania Obama Obama Obama
Rhode Island Obama Obama Obama
South Carolina McCain McCain McCain
South Dakota McCain McCain
Tennessee McCain  McCain 
Texas McCain McCain McCain
Utah McCain McCain McCain
Vermont Obama      Obama      Obama     
Virginia
Washington
West Virginia McCain McCain McCain
Wisconsin Obama Obama
Wyoming McCain McCain McCain

Eleições históricas III

Todos os comentadores, mesmo os Republicanos, começam a dar a vitória a Obama. Só falta atingir os 270 super-delegados.

Eleições históricas - II

Barack Obama is on target to win Ohio, Iowa and New Mexico, CNN projects. Those three states went for U.S. President George W. Bush in 2004. No Republican has ever become president without winning Ohio.
CNN

Projecções -actualização

____________CNN ___ ABC___MSNBC
Kentucky______McCain McCain McCain
Vermont ________Obama Obama Obama
South Carolina_____ -- --- McCain

Eleições históricas (I)

A CNN usa, pela primeira vez, hologramas para falar com os seus correspondentes.

terça-feira, novembro 04, 2008

Primeiras projecções

CNN ABC MSNBC
kentucky McCain McCain McCain
vermont Obama
Obama Obama

Hoje

só há um canal de tv a ver. Vejam a CNN aqui, consultem este e este site.

Hoje

Ich Bein Ein Barackner






A ler

« Duas leituras aconselhadas às luminárias da opinião nacional que acham que quem ganhar hoje "não vai fazer grande diferença"

The Plum Book (United States Government Policy and Supporting Positions): 2004 Edition, com as mais de de 7.000 posições no governo federal nomeadas pelo Presidente dos Estados Unidos.

A página da Casa Branca sobre os juízes dos tribunais federais nomeados por George W. Bush.

Haveria mais coisas para ler, mas eu sei que vocês são pessoas muito ocupadas. »

Pedro Magalhães no blog Margens de erro

Que mais pode acontecer?

segunda-feira, novembro 03, 2008

A ler

The List: What McCain and Obama Didn’t Talk About
By Joshua Keating
in Foreign Policy

Há muito tempo que não me ria com tanta vontade

Quando não há nada para dizer, só se diz merda.

Primeiro o Sr. Rangel.




Depois o artigo de opinião de Luís Filipe Menezes publicado hoje no “Jornal de Notícias”, com o título “Porque não se cala, porque não se vai?

Diz ele sobre Manuela Ferreira leite:

«Chegou o discurso. Triste, sombrio, sincopado, esterilmente agressivo e incoerente. De uma pobreza confrangedora.»

«O maior partido da Oposição começou por condenar o hiperoptimismo da previsão de um crescimento económico de 0,6%. De seguida, quando era expectável que avançasse com uma proposta global que tornasse perceptível um modelo alternativo de política económica e social, limitou-se a propor meia dúzia de medidas pontuais avulsas»

«
As intervenções subsequentes só serviram para somar todos os dias novas razões para que o pessimismo se instale nas hostes sociais-democratas. Desde o ataque desabrido ao aumento de 20 euros ao salário mínimo nacional, à reiterada oposição à criação de uma nova dinâmica de relançamento do investimento público, os erros sucedem-se. Obrigando a Direcção do PSD a sucessivos e poucos edificantes recuos, a digerir importantes desautorizações públicas, ou à ilustração de uma impreparação insanável.»

«
Na mesma entrevista, meteu as mãos pelos pés, quando confrontada com a posição de Durão Barroso e da Comissão Europeia relativa ao relançamento de uma nova inércia pública de grandes investimentos. Sobre esse tema, as explicações dadas à TSF/DN foram caricatas.»

«
Lamentavelmente, é evidente que o furor intervencionista das últimas semanas só veio demonstrar que, afinal, talvez a tese do silêncio fosse, de facto, a mais prudente.»

«
Parafraseando o rei D. Juan Carlos, ainda há tempo para dizer "porque não se cala, porque não se vai?".»

Nem os Gato fedorento fazem humor deste.

Não compreendo


É de louvar a atitude da JSD. Mais houvesse como eles - aproveitem porque não escrevo isto muitas vezes. É de condenar a atitude da direcção do Banco Alimentar. Não se compreende. Mas desde quando a comida tem cor partidária?

E se

acordássemos na quinta-feira, ligássemos o rádio, e ouvíssemos “John McCain será o Novo presidente dos Estados Unidos” ?




imagens daqui